O evento reúne expositores de 18 países, mais de 125 marcas de óculos em exposição e visitantes de mais de 68 países. “O fato do Filipe ter sido nomeado entre os finalistas é mais um reconhecimento do talento e competência dele“, celebra Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. O brasileiro foi escolhido pelo trabalho desenvolvido na peça a peça Smash, da marca Demetz.
O ponto máximo de evento é o Visionplus Awards, prêmio dado aos melhores produtos da edição. O prêmio é um dos três mais importantes do cenário internacional e está em sua nona edição. O Visionplus é dividido em 18 categorias, dentre elas: Melhor óculos de Luxo; melhor design de óculos de sol, melhor óculos infantil e melhor óculos esportivos.
Diniz, que é diretor da marca francês Opal Demetz, levou três anos desenvolvendo a Smash que, em 10 meses de comercialização, já vendeu 5 mil unidades em 33 países. A Smash foi desenvolvida para a proteção em esportes de bola e também valeu ao brasileiro uma indicação no Silmo D’Or, o maior prêmio do setor óptico do mundo e que é entregue durante o Silmo, o maior evento do segmento realizado em Paris.
Fonte: Abióptica