JR Adamver: conectando apaixonados por óculos

Pessoas dedicadas, com muito conhecimento e uma paixão profunda pelos óculos. Profissionais que vão além do processo de gestão e produção. Uma equipe que transborda inovação, contribuindo com melhorias contínuas que elevam a qualidade de cada um dos produtos desenvolvidos para as marcas Colcci e Mormaii. Protagonistas da JR Adamver. Uma história moldada pela dedicação e pela expertise dos mais de 200 colaboradores da empresa.

Este time realmente me fez embarcar numa jornada para além dos óculos, quando os conheci no escritório de Floripa e na fábrica de Garopaba. 

A partir da apresentação da empresa e visita à fábrica, listei os pontos-chave apresentados que traduzem o aprendizado proporcionado nesta viagem ao belíssimo estado de Santa Catarina.

* “Ouvimos bater? o coração da criação, onde cada par de óculos tem um história para contar.

* Conhecemos os processos desde a ideia até o produto final.

* Vimos a estratégia que une os estilos de vida e expressões individuais dos consumidores das marcas.

* Exploramos as coleções exclusivas.

* Entendemos a cadeia logística que faz cada par de óculos chegar na hora certa.

Colcci e Mormaii sempre estiveram entre os meus preferidos. Principalmente por serem produtos brasileiros de altíssima qualidade e com uma estratégia de marketing fantástica. Aqui em BH, eu e o Pedro Bessoni (representante em Minas) fizemos boas negociações para colocar as duas marcas na vitrine. E, após a visita à fábrica, pude testemunhar a excelência e a inovação que a JR Adamver incorpora em cada projeto, aumentando, ainda mais, a minha admiração. 

Com uma trajetória de quase 24 anos, a excelência da fábrica que está no município de Garopaba, desde 2001,  não se baseia em máquinas, materiais de altíssima qualidade e tecnologias avançadas que vimos por lá. O fundamento está nas pessoas. E que pessoas! Uma equipe em que boa parte tem mais de 10, 15, 20 anos dedicados à empresa.  

Para ilustrar a força e a importância disso, vou usar um exemplo. Fiquei realmente emocionado em ver um verdadeiro artista na fábrica pintando armações, uma a uma, com “pinceladas? suaves e precisas para criar o efeito tartaruga nos óculos da Colcci. 

E é na figura deste artista que os vendedores das óticas devem se inspirar para apresentar cada óculos para os clientes.  Devem saber, e conseguir contar, como são feitos produtos de qualidade. Especialmente os fabricados no Brasil!

Eu, pessoalmente, me comprometo a fazer o meu papel de influenciador do segmento, para divulgar isso lá na ponta. Quero que cada vez mais lojistas, vendedores e clientes  tenham plena consciência da diferença de colocar no rosto, óculos de bom gosto, bem feitos e com material de primeira qualidade, com todo cuidado e capricho.

Os clientes precisam saber disso para entender a diferença que isto vai fazer não só na sua qualidade de visão, mas,  principalmente, na satisfação, na auto-estima e no bem-estar que irão sentir usando esses óculos. 

A partir destes dias em Santa Catarina, estou ainda mais motivado em unir forças com todos os que são responsáveis por divulgar e promover o nosso mercado óptico.

Além disso, quero ressaltar a importância do despertar que eventos como o Imersão “Conexões” da JR Adamver proporcionam. Não apenas nos aprofundamos no conhecimento técnico, mas também nos conectamos de maneira genuína com a essência por trás das marcas e empresas. O marketing de conteúdo ganha outra força quando entendemos as histórias, as paixões e o comprometimento que impulsionam cada criação. 

Foi uma grande alegria passar esses dias com Andrea Tavares, Laís Paschoal, Anderson Vieira, Luiza Morando, Sabrina Alvarenga, Tayná Martins. 

Aproveito para compartilhar um pouco da visão de cada um sobre este valioso encontro na terra dos óculos Colcci e Mormaii.

“Conhecer todos os processos de uma fábrica de óculos nos leva a um novo nível de consciência, e a uma nova forma de enxergar este grande aliado da saúde e da beleza.” 

Tayná Martins, Consultora de imagem especializada em óculos

“Acredito que esse tipo de evento seja muito importante para o ramo óptico. Tanto pelo conhecimento que agrega, quanto pelo tipo de conexão que traz. Creio que quanto mais conectado estiver o nosso segmento,  mais crescimento trará para todos nós!”

Sabrina Alvarenga, Eyewear Specialist

“Visitando a JR, fiquei impressionada com a dedicação da equipe em cada etapa do processo de fabricação das armações. Desde a criação, desenvolvimento, seleção dos materiais de alta qualidade até a meticulosa atenção aos detalhes para garantir funcionalidade e segurança. É evidente que a paixão pela excelência impulsiona cada membro da equipe! Saí dessa experiência com uma conexão renovada e uma profunda apreciação pelo compromisso da JR Adamver com os lojistas e consumidor final.”

Laís Paschoal, Visagista óptica

“Quando os processos são bem definidos e realizados por pessoas que amam o que fazem, não tem outro resultado além do SUCESSO”

Anderson Vieira, Seu Consultor Óptico

“Conhecer um pouco mais sobre os processos que os óculos passam até chegar nas óticas foi uma experiência incrível. Principalmente quando essa apresentação é feita por quem está por trás de todo esse processo. Eu já era uma grande admiradora e usuária dos óculos da JR Adamver, mas, depois dessa visita, me transformei em uma fã!”

Luiza Morando, Visagista óptica

“Visitar fábricas de óculos é, com raríssimas exceções, uma experiência incrível. Conhecer os processos e as particularidades de cada unidade de produção só faz aumentar ainda mais o meu amor pelos óculos. Dá orgulho ver a evolução da fábrica da JR Adamver – fui pela primeira vez há cerca de 15 anos e voltei duas vezes agora – não apenas em termos de crescimento de área produtiva, mas na fabricação super azeitadinha para abastecer o mercado. É só o tempo do correio para que os clientes recebam os óculos após o pedido, graças à inteligência da produção. Mais uma vez, amei a experiência!”

Andrea Tavares, Lady óculos

Agradecimentos

Javier, Rosemar, Daniella, Luiz Carlos “Bel”, Adriano, Sandra e Júlia. O evento Imersão “Conexões” foi inspiração para irmos além, desafiando a cada um de nós para estratégias e ações para que o mundo dos óculos brasileiros alcance patamares ainda mais elevados. 

Quem venham os próximos encontros e conexões apaixonadas pelo mundo dos óculos!

Fonte: SerjãOÓptico

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